domingo, 30 de março de 2008













Veneza - Praça de São Marcos, Alexandre Gonçalves e Rui Goulart com parte da equipa técnica preparados para filmar a outra equipa, a de “Amizades Coloridas”.













Alentejo 3 da manhã num bar, João D’Ávila tenta salvar Sandra Maia das garras de Pepe Vultos, ao fundo Albertini no karaok
(3 “habitués” em acção).














Hotel de 5 estrelas, por acaso em Viseu, filmando a equipa de “Amizades Coloridas” em acção. Rita Peixoto estupefacta
a ver a câmara a cair…















Madrid, Marisa Paredes e Rui Goulart a “hablar” à 45 minutos para desespero da equipa que está toda atrás do Vasco Riobom que se “alapou” à câmara de 35mm.


30 comentários:

PhoenixOcean disse...

E como está a correr? pelas imagens parece estar a ser divertido...

(mail: antoniodealmeidaduarte@hotmail.com)

Anónimo disse...

casting em caminha sabado 26 a partir das 15 horas na biblioteca municipal.

Iris disse...

A sipnose do filme chamou-me demasiado a atenção. Acho que é uma historia realista ao igual que interessante, penso k nu dia a dia reflecte u esforço de muitas pessoas que tentam cncretizar o sonho de ser actores ou actrices,ou até dos mais corajosos, os que pretendem fazer uma longa metragem seguindo o seu objectivo e mostrando as dificuldades que tem conseguilo.
Gostava de fazer parte deste filme porque ao igual que eles gostava de lutar pelo meu sonho, vir a ser actriz, esperando tambem de poder colaborar para aprender tantas e tantas coisas que u filme tem para me mostrar.

Filipa C. disse...

Desde que li o anúncio do casting fiquei motivada e decidi inscrever-de. Desde os meus 12 anos que sonho ser actriz. O teatro e o cinema são a minha paixão, todo o ambiente envolvente me fascína.Por isso mesmo, gostava muito de participar no filme, a história parece-me muito fascinante e aliciante. Acha que seria um bom desafio.

MarCArt disse...

O argumento do filme parece interessante e o facto de até os amadores poderem participar pareceu-me interessante, nomeadamente pela oportunidade de uma realização pessoal

Benito disse...

O proxecto máis emocionante para un ser humano é intentar faer realidá os seus soños.
Desde ben pequeno soñei con ser actor e o outro día quedeime dormido pensando en que algún día o conseguiría.
A mañán seguinte, nunha web que visito a diario, entereime que realizaban un casting en Caminha e non o dudei nin un instante. Faltoume tempo para apuntarme.
Esta é a miña primeira experiencia cinematográfica e faime muita ilusión intentar formar parte deste proxecto. Poida que sólo sea un soño pero, ó fin e o cabo, soñar é gratis. ¿Ou no?.

LavigneWhibley disse...

Fascina-me o mundo do cinema e teatro e a ideia de poder participar neste filme e aliciante. Dai ter participado num dos castings.. O filme parece bastante interessante o que aumenta a minha vontade de nele participar.

mi.coutinho disse...

O casting e tudo o que rodeia o mundo do cinema fascina.A representação, o estar na pele do outro, é uma arte que gostaria de experimentar. FABULOUS!!!

Iria disse...

A arte tem acompanhado toda a minha vida: pintura, poesia, fotografia, clown. Não sei o que me fascina mais: se o produto final se o processo criativo que o envolve. Quando visitei o site a 1ª vez, encontrei algures a palavra "obsessão", e pensei, isto é comigo. Por isso, aqui estou.

Mónica Silva disse...

Amo tudo o que tem a ver com 7arte...o que gostava mesmo é da voz off(narrador)...a voz qua mais cativa num filme é sem dúvida o narrador: sensual, cativante de forma a fazer vibrar o espectador.Beijinhos para toda a Equipa
Mónica

Iria disse...

Olá, gente boa! Parece que sou a 1ª a "repetir-me" aqui neste espaço. Não sei se é suposto fazê-lo, mas tinha que vir verificar, à luz do dia, se o que escrevi de madrugada tem ponta por onde se lhe pegue...claro que agora também já não havia nada a fazer! Bom, ok, tou na brincadeira! De cada vez que visito este site demoro-me na leitura da sinopse e tenho uma estranha sensação de caos e aventura; como a atracção pelo abismo. Isso é muito estranho e divertido. Bjs!

Anónimo disse...

Conheço o Rui há cerca de 12 anos e sempre foi um gajo super porreiro comigo. Nunca mais me deixa entrar num filme dele mas pronto, é a vida! :-) Depois também não o deixo entrar num dos meus. Bem feito. :-p

Iria disse...

Pela 3ªvez, aqui, contrariando o panorâma geral. Porquê? 1ª, porque sou uma chata obsessiva. Mas
estão proibidos de me chamarem isso! Só eu tenho o direito de me insultar. Ah! Ah! Ah!(Pausa...)
2º: porque me pediram para dizer algo sobre mim; para me "conhecerem melhor". Ok. Fugi com "o rabo á seringa" nas cá vai: sou meia louca, como já se aperceberam, mas boa companhia. Adoro desafios, aventura, trabalho em grupo,calor e chuva torrencial! Gosto da ambiguidade e de jogos de equilibrio. A arte é-me essêncial. Já chega?
Bjs!

Cláudia Vau disse...

Quantos realizadores não querem fazer um filme assim? Quantos actores? Quantos técnicos?
Fazer cinema sobre cinema é sempre urgente, mas também parece ser dos projectos mais adiados... Muitas vezes, até já ser demasiado tarde. Parabéns!

José Escaleira disse...

Do Teatro como acção de Vida em tempo real e sob olhar presente do público, quero conhecer, por dentro, o Cinema como acção construída minuto a minuto sob o olhar presente da objectiva/olho, que é retina de reter, para depois largar, como arte da ilusão(?, fora do tempo real, a Vida.
Como o Teatro dentro do Teatro e como o Cinema dentro do Cinema o "1ª vez..." é para todos os que o pensaram, o viveram, nele quiseram entrar e o hão-de ver a Vida dentro da Vida.

Unknown disse...

Sem dúvida, sem qualquer margem de dúvida, o que me move é a CURIOSIDADE por estes meandros... Não procuro glória, não procuro fama, procuro apenas ir até onde esta experiência me possa levar..., até onde quer que seja, para mim será sempre longe de mais! A experiência, por si só, (de ir a um casting, por exemplo)foi já enriquecedora e diferente!
Um bem-haja ao vosso projecto e continuação de bom trabalho em Portugal, no Mundo... e porque não arredores?? ;)

Eu disse...

Bem, nem sei por onde começar mas vou começar pelo inicio.
Como eu sou? Sou uma rapariga sociavél, divertida, dinâmica, lutadora,um bocadinho chata, e tb tenho defeitos, claro!
Adoro novas aventuras e assim que posso estou sempre pronta.
Desistir é uma palavra que não existe no meu dicionario.
Gosto do mundo do cinema e quem sabe se um dia tenho uma oportunidade...
Em relação ao filme pareceu-me bastante interessante e cativante!
É de pessoas como voces que o nosso Portugal precisa :)
Continuação de bom trabalho*

PhoenixOcean disse...

Bem cá regresso.
Após a realização do casting em caminha e ter recebido uma sms a comunicar ter sido seleccinado,passo cá para ver se existem novidades...
como foi dito para passar a palavra ao meu people, optei por o fazer de uma maneira mais abrangente e prática, postei um cartaz/capa da promoção do filme quer no meu hi5 quer no meu flickr. deixo aqui em baixo os links, espero que não haja problema com isso... digam-me algo.

http://www.flickr.com/photos/99373710@N00/

http://phoenixocean.hi5.com

abraço a quem e de abraços e beijinhos a quem é de beijinhos

António Duarte

Iris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iris disse...

como ja anteriormante disseram!!
Fama??Gloria???...NAAA!...
simplesmente a experiencia de fazer,aprender e conhecer coisas novas,a vida tem muito que nos ensinar e cabenos a nós o esforçarnos por aprendelas!

marisa almeida disse...

soube que o filme ia passar em caminha,então decide inscrever-me, no casting,fiquei emocionada assim que foi seleccionada,pois vai ser uma experiência nova,neste momento fiz um trabalho para a escola sobre "cinema e teatro".no meio disto ainda posso ser actriz!!!

Ian's Madness! disse...

Este filme Vai ser excelente e não perco a estreia por nada ;)

Também decidi divulgar o filme... não através do meu HI5, nem pelo Flickr... mas falando aqui e alí e colocando como nick no messenger ( também dá resultados, lol).

Acho que esta produção inspirou-me para uma história... História para um outro filme, claro.

Tenho que partilhar esta ideia com o nosso querido Rui Goulart...

Filipa C. disse...

Já me ia esquencendo que me foi pedido uma descrição minha.
Não sou muito boa nestas coisas, mas vou tentar. Bem sou uma rapariga bastante sociável, simpática,amiga do meu amigo, adoro cinema e teatro tal como desenho e pintura...

PhoenixOcean disse...

Hoje o dia em caminha foi de loucos!!

Tininha disse...

Em menos de meia hora, depois de receber a mensagem do realizador, consegui arranjar transporte para vir do Porto até Caminha. A viagem foi longa, os nervos eram muitos, as questões na minha cabeça faziam-na andar à roda:"será que chego a tempo?""será que o esforço valerá a pena?"e depois de chegar a Caminha e ver o "people" à espera das gravações fiquei feliz e calma. No final da tarde depois de todas as aventuras das gravações pensei:"arrependida??" e logo descobri que:"Não!!! nem um bocadinho, foi a melhor escolha que podia ter feito". Não só pela simpatia e companheirismo dos meus colegas mas também pela do realizador. Agradeço a quem me incentivou a participar e a quem me deu a oportunidade de participar. Adorei o que fiz e acho que já estou a gostar do que vou fazer mesmo sem saber. Vou fazer de tudo para estar presente sempre que precisarem de mi e vou dar o melhor de mim para que tudo corra da melhor forma. Beijinhos e Parabéns a todos.

Anónimo disse...

Ola!!Também fui ao casting de Caminha e já valeu a pena pela maravilhosa tarde passada no dia 2 de Maio! Adorei a experiência, senti-me livre, sem vergonha, sem medo!As pessoas do grupo de Caminha são excelentes!E a equipa que nos proporcionou este desafio também! Mortinha por mais...
Sempre a espreitar as novidades..=D
Continuação de boas gravações!;)
Ana Terra

Anónimo disse...

Quando postam os videos do dia 2 de Maio?
Bjs

Noka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Noka disse...

Viva, tudo bem?
Faço parte da lista de patrocinadores do filme e gostaria de saber quando é a estreia.
Obrigado, um abraço.

Unknown disse...

Noka, o teu patrocinio apareceu no filme?